Roupa não tem data de validade
Electrolux

Em nova campanha, Electrolux defende que roupas são feitas para durar

#RoupaSemDataDeValidade propõe movimento pela moda sustentável e é o mote de lançamento da linha de Máquinas de Cuidar Electrolux

Criado pela agência DPZ&T, o filme hero da campanha traz um time de celebridades e influenciadores como Claudia Raia, Hugo Gloss, Jonathan Azevedo, Lilian Pacce, Fluvia Lacerda, Thai de Melo e Mônica (personagem dos quadrinhos de Maurício de Sousa) – e pode ser conferido no LINK.


São Paulo, maio de 2022 - A nova campanha da Electrolux estrelada por Claudia Raia, Hugo Gloss, Jonathan Azevedo, Lilian Pacce, Fluvia Lacerda, Thai de Melo Bufrem e Mônica (personagem da Turma da Mônica) convida os consumidores a refletirem sobre a importância de cuidar bem das roupas para que elas durem mais - além de incentivar a repetição de looks e reforçar hábitos de consumo mais sustentáveis. O lançamento da nova linha de máquinas de cuidar, com abertura superior, destaca tecnologias capazes de auxiliar na preservação das roupas por mais tempo.

O squad de celebridades fala sobre #RoupaSemDataDeValidade para provar que a repetição é uma atitude consciente - e que peças bem cuidadas podem (e devem!) ser usadas quantas vezes quiser. A campanha também conta com uma presença icônica, que fez história repetindo o look: a Mônica. A personagem materializa o consumo consciente de um jeito criativo e inusitado, já que, há décadas, tem ganhado o coração de uma legião de fãs usando o mesmo vestidinho vermelho. A criação é da DPZ&T.

"A Electrolux desenvolve soluções para facilitar o dia a dia do consumidor, ao mesmo tempo  que estimula comportamentos mais sustentáveis. Por meio desta campanha, queremos ajudar a conscientizar e promover diálogos para que as pessoas repensem a sua relação de cuidado com as roupas e hábitos de consumo", comenta Juliane Mussarelli, Gerente de Marketing para América Latina. "O movimento #RoupaSemDataDeValidade reforça que peças de roupas bem cuidadas viram looks bem vividos e com muitas histórias", acrescenta. 
 
“O movimento #RoupaSemDataDeValidade prova a consistência da Electrolux enquanto marca engajada com a sustentabilidade e com o propósito de inspirar o consumo consciente. Depois da ativação ‘MesmoLookDoDia’, com a apresentadora Fátima Bernardes repetindo o figurino por vários dias em seu programa, desta vez convocamos um casting comprometido com a moda consciente para dar o exemplo. O elenco tem celebridades da TV, influencers e até personagens da cultura pop, como a Mônica da Maurício de Souza. Ela veste o mesmo vestido vermelho há quase 60 anos, demonstrando que roupas são atemporais, e que cuidar bem delas nunca foi tão cool”, diz Fabio Mozeli, Diretor Executivo de Criação da DPZ&T.

O lançamento da linha, que conta com campanha inédita estrelada por celebridades e nomes relevantes do mundo da moda, terá ações na TV, digital, além de conteúdos com influenciadores. Já os produtos se encontram disponíveis no e-commerce oficial da Electrolux e nos principais varejistas do país.

Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux é uma empresa global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2019 a Electrolux teve um faturamento de 119 bilhões de SEK e empregou 49 mil pessoas pelo mundo. Para mais informações, acesse: www.electroluxgroup.com.

No Brasil, a Electrolux detém duas marcas, sendo uma delas a Continental, que recentemente foi adquirida para alavancar as operações no País e apoiar o crescimento sustentável. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa.

Ficha Técnica

Direção Geral de Criação: Benjamin Yung
Direção Executiva de Criação: Fabio Mozeli
Direção de criação: Clauber Volinsky, Talita Cardozo
Diretor de criação associado: Heitor Caetano
Redação: Heitor Caetano, Rodrigo Nogueira, Beatriz Dias
Direção de Arte: Marcelo Fiuza, Isabela Gómez, Victoria Pinheiro
Head de Estratégia: Fernanda Miné
Direção Executiva de Estratégia: Mark Cardoso
Direção Estratégica: Aline Alonso
Estratégia: Bia Ferro e Sabrina Santos.
Negócios: Fabio Losso, Ana Carolina Aguiar, Ana Castro, Monique Barrios e Heloisa Machado
Gestão de Projetos: Marcos Yamamura, Caru Cintra, Michele Almeida e Paloma Gonçalves
Mídia: André Gomes, Nathalie Rodrigues e Cleyton Muniz
Comunicação: Rejane Romano, Rafael Lima, Mariana Belley e Fernanda Gil
Produção Integrada: Paula Alimonda, Felipe Moro e Natasha Fogasça
Aprovação Cliente: Cristina Duclos, Juliana Roschel, Juliane Mussarelli, Igor Decastro, Gabrielle Padua e Thais Simonassi
Fotógrafo:  Felipe Hellmeister (Fepa)
Agente e Coordenação de produção de fotografia:  FERNANDA GALLARDO Agency & Production
Tratamento de Imagens:  ImageFy
Cliente:  Electrolux 
Produtora Filme: Surreal Hotel Arts
Direção: Lu Villaça
Direção de Fotografia: Fe Oliveira
Direção de arte: Gui Marini
Coordenação de produção: Lu Martins
Produção Executiva: Milena Trindade
Atendimento produtora: Alexandre Borzani, João Paulo Avena, Olivia Fuchs
Coordenação de pós: Bruno Melo
Assistente de Coordenação de pós: Leandro Ferreira
Pós-produção: ÁTOMO VFX 
Finalizador:  Daniel Amaro
Montador: Gabriel Lancman
Color Grading: Marla Grading
Produtora de Áudio: LOUD +
Direção Musical: Gustavo Garbato
Produção: Felipe Kim, Fabio Smeili, Yuri Chix, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, Fejuca e Helton Oliveira   
Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini, Pedro Montessanti e Mauricio Canezin
Atendimento: Priscila Miranda, Karina Amabile e Hingrit Nitsche
Produção Executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini, Leticia Nunes, Izabel Sanches,
Locutor: Renata Leão

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